Facebook para iniciantes 22/09/2016

Como ativar a nova Timeline do Facebook

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Recentemente, o Facebook procedeu a várias mudanças. A principal é mesmo a nível da Timeline, que ainda não está disponível para todos, mas que já é possível ter antes de se tornar pública. Mas antes de lhe dizer passo-a-passo como fazer isso, devo dizer que, enquanto freelancer, é importante que esteja por dentro de algumas novidades, mesmo a nível do Facebook, desde que essas mudanças tragam algum benefício para o seu negócio como é óbvio. A nova Timeline dá maior importância às imagens e permite que a organização do que é relevante (e do que não é), seja feita de um modo mais simples.

Passar da edição anterior para o novo modelo é algo bastante simples e que não demora muito mais do que três minutos. Quando finalizar este tutorial, vai ver que muitos amigos seus já utilizam a nova Timeline, mas você não consegue ver isso, visto que ainda estava com o modelo antigo. Para os grandes fãs do Facebook, aconselho a darem uma olhada nestes artigos antes de começarem o tutorial:

Como criar a nova timeline do Facebook

Passo 1: Na verdade, esta opção não está disponível à vista de qualquer um. Tal como mostra na imagem abaixo, você precisa de inserir a palavra “developer” no seu url habitual do Facebook.

Passo 2: Depois, irá ter acesso a uma página como a seguinte. Basta ir à secção onde diz “Criar novo aplicativo” ou “create new app” caso esteja pré-definido para ser em inglês.

Passo 3: Ao clicar nesse botão, irá lhe abrir outra janela, onde você inserir qualquer nome. Neste caso, vou inserir Luciano_Larrossa no primeiro e no segundo espaço vou alterar para luciano_larrossa. Isto porque o segundo espaço não permite maiúsculas, minúsculas ou espaços. Seleccione na opção em que concorda com as políticas da nova plataforma e já está.

Passo 4: Depois de digitar as palavras dadas na pop-up, irá ter acesso a esta página. Uma vez que está tudo preenchido, clique no botão “gráficos abertos”, como mostra a imagem.

Passo 5: Esse clique, irá dar-lhe acesso à próxima imagem. Nesses dois campos que vê abaixo, pode digitar o que quiser. Neste caso inseri “teste” nas duas.

Passo 6: Nesta próxima imagem, você não precisa de fazer nenhuma alteração. Clique em “save changes and next”, que está no final da página, e vá para a próxima.

Passo 7: Na próxima página, o procedimento é o mesmo. Basta apenas salvar, pois tudo estará preenchido automaticamente.

Passo 8: Se tudo tiver sido feito da maneira correta, a próxima imagem que lhe irá aparecer é a que lhe mostramos logo abaixo, na qual você vai novamente salvar.

Passo 9: Esta é a última imagem que lhe irá aparecer. Basta, mais uma vez, salvar e o processo já está finalizado.

Como estou a fazer pela segunda vez, não me aparece a imagem que informa quais os amigos que já estão usando a nova Timeline. Se o está a fazer pela primeira vez, também é normal é que não lhe apareça a imagem grande de fundo que eu tenho e fique apenas a primeira foto em destaque. Não se preocupe, logo ao lado tem a opção de inserir a sua segunda foto.

Com o tempo, todos os utilizadores terão esta nova interface. Por enquanto, apenas quem fizer todos estes passos terá acesso. Mas como qualquer freelancer que trabalha através da internet, com certeza irá, pelo menos, querer experimentar a nova Timeline do Facebook.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.