Marketing Digital 22/09/2016

As 18 melhores músicas para relaxar depois do trabalho

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Em qualquer dia de trabalho, existe um momento para você relaxar depois de produzir. Este é o momento em que você faz uma avaliação do seu dia trabalho de freelancer. Se cumpriu os seus objetivos, o que poderia ter feito de diferente ou simplesmente planeia o dia de amanhã. Todas as vezes que faço isso não dispenso uma boa música. Elas ajudam-nos a relaxar, a colocar os nossos pensamentos em ordem. Mas para isso tenho uma lista de músicas, às quais vou acrescentando conforme surjam outras mais interessantes. Tal como referi no artigo em que ensino a organizar o seu dia de uma forma eficiente, é importante termos o nosso momento de descanso. Mas se você gosta de ter um dia de trabalho com menos stress, aconselho que dê uma leitura nestes nossos artigos:

Mas todos sabemos que ficar ouvindo músicas no computador, principalmente no Youtube, obriga-nos a sair da nossa tarefa para que troquemos de música. Isso acaba por afetar a nossa produtividade. Você pode pensar que é apenas uma pequena troca de sites, mas se fizer uma pequena análise com o Rescue Time irá verificar que todos esses minutos somados ao final do mês acabam por se tornar em várias horas. A forma como eu evito esta perda de tempo é utilizando o Fizy. Neste site, você pode criar a sua própria lista com as músicas que quiser. Escolhe e o site depois passa-as por si, sem precisar que você faça mais nada.

18 melhores músicas para relaxar

A ideia para este post aconteceu depois de ler o artigo de uma revista, na qual falava dos benefícios que a música pode ter no seu relaxamento. O texto fala maioritariamente de uma música: a Weightless. Segundo o estudo, esta é considerada mesmo a música mais relaxante de sempre. Ouvi-la reduz 65% dos níveis de ansiedade, causa um abrandamento para 50 a 60 batimentos por minuto do ritmo cardíaco, diminui a pressão sanguínea, desacelera a respiração e, na maioria dos casos, provoca uma sonolência acentuada. Antes de passar à nossa lista, aconselho que dê uma leitura ao artigo do colega Miguel Lucas, da Escola Psicologia, sobre as 10 técnicas poderosas de relaxamento.

Mas para realmente saber a sensação do que é relaxar, ficam aqui as 18 melhores músicas para descansar um pouco depois do trabalho:

1. Marconi Union – Weightless

2. Airstream – Electra

3. DJ Shah – Mellomaniac

4. Enya – Watermark

5. Coldplay – Strawberry Swing

6. Barcelona – Please don’t Go

7. All Saints – Pure Shoes

8. Adele – Someone Like You

9. Mozart – Canzonetta Sull’Aria

10. Café Del Mar – We can Fly

11. The Shanghai Restoration Project – Introduction (1936)

12. Gary Jules – Mad World

13. Marisa Monte – Vilarejo

14. Radiohead – No Surprises

15. Scarlatti, Pieter-Jan Belder – Sonata K 213 in D Minor

16. Maná – Vivir Sin Aire

17. Sigur Rós – Glósóli

18. Zen Garden – Kokin Gumi

O conselho que lhe dou é que guarde este artigo ou então crie uma lista no Fizy com todas estas músicas para utilizar quando se sentir mais estressado no trabalho ou então para ouvir mesmo durante o seu dia a dia.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.