Lançada por volta de um ano, a Loja do Facebook permite a donos de negócios venderem seus produtos na plataforma. Similar a sites de ecommerce, você envia imagens de seus produtos, junto com uma descrição e o valor. Quando um seguidor clica em qualquer uma das janelas, ele é encaminhado para o seu site, para assim finalizar a compra.

Embora o Facebook tenha trabalhado mais em outras ferramentas de sua plataforma – como permitir aos usuário informarem seu currículo e novos públicos personalizados nos anúncios -, uma parceria pretende permitir a venda de carros através da Loja do Facebook.

Parcerias permitirão venda de carros usados no Facebook

O Engadget revelou que a rede social está trabalhando de perto com os principais sites de vendas de carros usados nos Estados Unidos. O objetivo é oferecer mais opções na hora de procurar por um novo veículo para colocar na sua garagem em uma nova seção dedicada. A parceria permite a integração de listagens de sites famosos na área como o Auction123Cars.com, entre outros.

Essa seção exclusiva para venda de automóveis estará disponível no Facebook nas próximas semanas nos EUA, sem data específica para o resto do mundo. A área contará com inúmeras opções de veículos, que poderão ser compradas através dos sites parceiros. Entre as ferramentas, será possível filtrar os carros por características como cor, modelo, ano e quilometragem.

loja-do-facebook-vendacarros

O comprador também terá acesso à avaliações de preço para saber se está sendo enganado por algum vendedor mal-intencionado. Essas avaliações são fornecidas pelo serviço Kelley Blue Books, uma espécie de tabela FIPE americana.

Além da venda de carros pela Loja do Facebook, representantes também poderão oferecer serviços automotivos aos seus clientes, que poderão acionar mecânicas, borracheiros ou outros profissionais através do Messenger – com chatbots, possivelmente.

Saiba mais sobre como vender no Facebook através desses artigos:

Já pensou em utilizar a loja do Facebook para vender carros?

No momento, a atualização está disponível apenas para os Estados Unidos. O porta-voz não chegou a comentar se a funcionalidade será estendida a outros países do mundo, mas garantiu que o Facebook está trabalhando em outras ferramentas para uma “comunidade mais vasta”.

Considerando países com grande cultura automotiva – principalmente no que diz respeito a carros usados – como o Brasil, é bem provável que o Facebook estenda a funcionalidade para outros países em um futuro próximo, bastando apenas firmar parcerias com empresas e motores de busca locais para também fazer a integração.

Masterclass Gestor de Tráfego

Aprenda a dar os primeiros passos numa das profissões que mais cresce em Portugal.

Descubra como pessoas que sabiam ZERO sobre Marketing Digital conseguiram através de uma profissão mudar de vida e conquistar ganhos de mais 1000 euros por mês