O WhatsApp começa a se aproximar cada vez mais do Facebook e Instagram com sua última atualização. Perdendo em popularidade apenas para as histórias do Instagram, o novo status do WhatsApp tem recebido melhorias em suas funções e recentemente anunciou a possibilidade de criar textos com fundos coloridos e inserção de links nos status.

Revelado pelo site The Next Web, a nova funcionalidade funcionará de maneira semelhante ao que é visto no Instagram, Facebook e o Snapchat, que também passou a permitir, pelo que mostra nas imagens, que perfis publicassem links em suas Stories. A função está sendo liberada durante essa semana para dispositivos Android e iOS.

whatsapp-links-status-imagem

Lançado em fevereiro desse ano, atualmente a base do WhatsApp Status está em 250 milhões de usuários diários, como revelado pelo Venture Beat. Esses números mostram que os Stories do WhatsApp estão deixando até o próprio Snapchat – com base de 173 milhões de usuários diários – para trás em termos de números.

whatsapp-links-status

Por fim, o WhatsApp também anunciou que a partir dessa semana já é possível visualizar os status publicados a partir de sua versão web, como mostro na imagem acima. Apesar do Instagram ser a rede social de 2017, é bom lembrar que o WhatsApp possui um potencial enorme de vendas e contato direto com seus clientes e com a possibilidade dos links, se tornou ainda mais fácil conseguir vendas e conversões através do aplicativo.

Aprenda mais sobre Facebook e redes sociais:

Mini-Curso: Do Zero ao seu primeiro anúncio no ar no Facebook e Instagram

Aprenda passo a passo gratuitamente como criar o seu primeiro anúncio.

    Mini-Curso ideal para quem pretende iniciar na profissão de Gestor de Tráfego e quer aprender a criar as suas primeiras campanhas.