Ser mais produtivo é um dos segredos para ser bem sucedido enquanto freelancer. Com uma melhor organização no seu trabalho, você vai conseguir realizar projetos de melhor qualidade. E com projetos de melhor qualidade, a sua margem para cobrar um valor mais alto por projeto também aumenta. Não é à toa que o tema da produtividade é bastante explorado no meu ebook Ser Freelancer (conheça ele aqui).

Apesar do aumento da produtividade ser uma das áreas mais debatidas em vários textos e livros, também é verdade que esses debates não são muitas vezes adequados à realidade do freelancer. Ou seja, à realidade daquele profissional que trabalha em casa e que tem de organizar o seu tempo sem sair de casa.

Mas para ajudar você a, pelo menos, tentar ser mais produtivo, decidi gravar um vídeo falando sobre uma das principais regras que sigo no meu dia-a-dia: a de ter um horário fixo para começar a trabalhar. Pode parecer demasiado simples, mas a verdade é que ter um horário mais ou menos fixo para começar a trabalhar em casa é o primeiro passo para ter um dia mais produtivo. No vídeo que mostro aqui em baixo falo, também, sobre como pode começar a colocar em prática esta estratégia.

Não esqueça de subscrever o meu canal do Youtube clicando aqui para receber mais vídeos como este.

Clique aqui se estiver a ler o texto no seu email
 

Aproveite e confira outras artigos relacionados com produtividade:

Abraço,

Luciano Larrossa

Mini-Curso: Do Zero ao seu primeiro anúncio no ar no Facebook e Instagram

Aprenda passo a passo gratuitamente como criar o seu primeiro anúncio.

    Mini-Curso ideal para quem pretende iniciar na profissão de Gestor de Tráfego e quer aprender a criar as suas primeiras campanhas.